ESTIAGEM: MOMENTO PEDE ECONOMIA DE ÁGUA EM PORTO XAVIER

A orientação é economizar água, evitando qualquer desperdício.

Na terça-feira, 17 de novembro, Porto Xavier decretou situação de emergência em decorrência da forte estiagem que atinge o município. O sinal de alerta está aceso e isso reforça a importância de usarmos a água de forma racional e consciente.

Como consequência da constante falta de chuva, principalmente nos meses de setembro, outubro e novembro, já são perceptíveis os impactos econômicos na produção agrícola. Além do mais, a estiagem tem ocasionado a falta de água para abastecimento de diversas famílias na área rural, tanto para uso humano quanto animal.

“Esse é um momento crítico, delicado e que afeta todos nós. A falta de chuva ocasionou a estiagem. Precisamos usar água com racionalidade, evitando qualquer tipo de desperdício”, disse o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser.

Não esqueça, apesar dos dias secos e da falta da chuva, você também exerce influência na disponibilidade da água. Atitudes conscientes são fundamentais para garantir que água de qualidade continue disponível.