COMUNIDADES DO INTERIOR RECEBEM CAMINHÃO PARA TRANSPORTE DE DEJETOS DE SUÍNOS

As comunidades rurais de Porto Xavier foram beneficiadas no dia 14 de setembro com um caminhão tanque para transporte de dejetos de suínos. A entrega do equipamento ocorreu nas dependências da Secretaria de Agricultura e contou com a presença do prefeito municipal Gilberto Menin, vice-prefeito Osmar Steinbrenner, secretário de agricultura, abastecimento e meio ambiente Elder Weber Schropfer e líderes de associações de produtores rurais do município. Conforme o secretário Elder, o caminhão auxiliará no serviço de transporte de dejetos de suínos. A prestação do serviço deve ocorrer através de agendamento diretamente na associação de produtores ou na secretaria da agricultura. “Essa é mais uma ação da Administração que vem de encontro aos anseios dos produtores, que poderão reduzir o custo de suas lavouras e aumentar a lucratividade”, afirma. O secretário acrescenta que o meio ambiente também é beneficiado. “O maior problema dos suínos e bovinos são os dejetos produzidos; se não forem usados corretamente causam vários danos. Esse veículo é a ferramenta fundamental para a destinação correta pois vamos transportar para produtores que antes não conseguiam usufruir deste recurso pela distância, valores, ou outros fatores”. Para mais informações a respeito da prestação de serviços com o caminhão, procure a secretaria de agricultura.