ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZOU ENTREGA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a Administração Municipal realizou no último sábado, 24 de setembro, a entrega de implementos agrícolas destinados a associações de produtores rurais, das comunidades de Linha Taquarussú, Linha Depósito e Linha Baixa. Os implementos entregues foram uma carreta agrícola graneleira, uma plantadeira hidráulica, uma colhedora de forragem ensiladeira, uma grade aradora e um trator modelo MF 4297.
A aquisição dos implementos contou com o investimento de R$ 182.000,00 com exceção do trator, que já fazia parte do quadro de máquinas do município, sendo que através deste investimento, será possível fazer o atendimento das famílias nas localidades, diminuindo os custos do plantio e melhorando a produtividade.
Na oportunidade o prefeito municipal Gilberto Menin, reforçou que visa tornar a agricultura familiar do município cada vez mais forte. “Acredito no enorme potencial da agricultura e por isso sempre atuaremos no sentido de incentivar e oferecer melhores condições de produção para as pessoas que trabalham no meio rural”, enfatizou.
Fotos: Paulo Marques/Porto Xavier em Foco