ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA

O Município de Porto Xavier foi contemplado pelo Governo Estadual com 3 cisternas escavadas (com geomembrana),de 60.000L no valor de R$ 21.066.07 cada, através do Programa Avançar na Agropecuária, dentro do eixo Irriga + RS.
As inscrições estão abertas para os pequenos produtores rurais e pecuaristas familiares, que tem em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de frutas e hortaliças.
➡️REQUISITOS:
✅Possuir bloco de produtor em Porto Xavier e ter DAP ativa;
✅Possuir uma área (telhado) de captação de água da chuva de no mínimo 100m² (cem metros quadrados), sendo em material inerte de preferência zinco ou fibrocimento (brasilit);
✅Não ter sido contemplado com outros recursos de irrigação dentro do Programa Avançar.
Caso seja contemplado, o beneficiário terá que adquirir e instalar os sistemas de calhas e dutos do telhado até a cisterna. Ainda, realizar a terraplanagem, caso necessário.
Os recursos serão repassados para prefeitura que irá firmar convênio com o estado para obtenção dos recursos. Os projetos técnicos ficaram a cargo da EMATER. O valor despendido para a cisterna será a fundo perdido para o produtor rural.
A seleção dos beneficiários será realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário.
Interessados devem procurar pessoalmente a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Porto Xavier ou o escritório municipal da Emater até às 12 horas do dia 03 de novembro, quinta-feira.
🗣Dúvidas entrar em contato pelos telefones:
☎️(55) 3354-0728 – Secretaria de Agricultura de Porto Xavier
☎️(55) 99681-9796 – Escritório da Emater/RS-Ascar de Porto Xavier