DEPARTAMENTO DO MEIO AMBIENTE PROMOVE O DESCARTE CORRETO DE LIXO ELETRÔNICO

A Prefeitura de Porto Xavier, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente mantém campanha permanente de Coleta de Lixo Eletrônico, proporcionando aos munícipes o descarte correto deste tipo de lixo.
Todos os resíduos recebidos são encaminhados para a empresa NATUSOMOS, especializada na reciclagem de eletrônicos, situada na cidade de Horizontina, a qual realiza a destinação destes.
Lixo Eletrônico ou e-lixo é todo o resíduo produzido pelo descarte de equipamento eletrônico. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados, pois possuem substâncias tóxicas em sua composição, podendo causar sérios danos ao meio ambiente, como a contaminação dos lençóis freáticos e, eventualmente, à saúde da população que vive nas proximidades.
No mês de abril, a empresa NATUSOMOS providenciou mais uma etapa de descarte do lixo eletrônico recebido junto à secretaria, e certificou o município pelo recolhimento de 30m³ de lixo eletrônico, demonstrando a responsabilidade dos munícipes em realizar o destino correto para esses resíduos. Desta forma a Administração Municipal agradece a população porto-xavierense pela colaboração nesta importante campanha e reforça o pedido para que a população continue realizando o descarte correto do lixo eletrônico.