Campanha: Carnaval Faça Bonito 2016

Pedágio informativo e confraternização de grupos foram às principais atividades

Nesta semana foram realizadas com sucesso todas as ações que estavam previstas para a Campanha Faça Bonito neste Carnaval, cujo principal objetivo é a prevenção a violência contra crianças e adolescentes, tem como lema neste ano: “Não desvie o olhar. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

Organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Programa Primeira Infância Melhor e Conselho Tutelar, o cronograma de atividades iniciou na terça-feira, 02 de fevereiro, com um pedágio informativo que contou com o apoio da Brigada Militar. Já na quarta, 03 de fevereiro, aconteceu a programação festiva no Centro Comunitário do Bairro Nova Esperança. Estiveram presentes além da Primeira Dama do Município, Maria Lúcia Carazzo Sommer, os Conselheiros Tutelares, as agentes do PIM e integrantes dos grupos de convivência do CREAS e CRAS.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Machado, desde o retorno das atividades, os grupos trabalhavam em ações referentes à organização e planejamento desta campanha. Sobre a confraternização de encerramento ela faz uma avaliação positiva: “Mesmo com a chuva, nossas crianças, adolescentes e senhoras compareceram na nossa festa de carnaval, ficamos felizes e gratos, pois sabemos que juntos podemos fazer mais pela proteção e valorização da criança e adolescente em Porto Xavier”, destacou.

Embora o mau tempo tenha causado pequenos transtornos para a organização do evento, não fora prejudicial ao sucesso deste, pois a folia do bem contou com um significativo número de participantes que aproveitou a tarde divertindo-se ao som das músicas popularmente conhecidas, integrando-se nas brincadeiras e saboreando um delicioso lanche preparado pelos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social.