Linha São Carlos é beneficiada com curso do SENAR

Curso de Processamento de Frutas ocorreu nos dias 20,21 e 22

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com o SENAR, vêm realizando vários cursos de capacitação ofertados gratuitamente para comunidade.
Nesta semana, entre os dias 20 e 22/01, a comunidade de Linha São Carlos foi beneficiada com o curso de Processamento de Frutas, onde os participantes aprenderam as técnicas de preparo de vários produtos, entre eles, frutas em calda, compotas, sucos, cristalização, geléias, doce em massa (schimiers) e polpa de frutas.
Além da parte prática, os participantes recebem orientações teóricas sobre a infraestrutura necessária para a planta de processamento, sanidade industrial, custo e comercialização, legislação, métodos de conservação, microbiologia e normas de higiene.
"Uma das nossas metas é ofertar a capacitação gratuita para nossa população, por isso ficamos contentes em anunciar a variedade de cursos que hoje a Prefeitura oferece gratuitamente por meio da Assistência Social", disse o Vice-Prefeito em exercício, Fábio Bratz.