CRAS oferece capacitação para mais de 50 pessoas

Entre os cursos ofertados estão curso de Panificação Básica, Processamento de hortaliças e de frutas e o curso "Com licença vou à luta"

Nos últimos dias, mais de 50 pessoas foram beneficiadas com cursos gratuitos
promovidos pelo CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Curso de Panificação Básica na Linha São Francisco
Ocorreu entre os dias 27 e 29 de janeiro, na comunidade de Linha São Francisco, o curso de Panificação Básica.
O principal objetivo do curso é mostrar aos alunos como diversificar o pão sem gastar muito e enriquecendo-o com nutrientes, preparando pães recheados, roscas, pães coloridos com beterraba, cenoura e pó de folhas, pães de queijo, massa folhada, pizzas, entre outros.
Mais de 10 pessoas participaram do curso.

Curso de Processamento de Hortaliças na Linha Mineral
Ocorreu entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, na comunidade Linha Mineral, o Curso de Processamento de Hortaliças.
O objetivo do curso foi ensinar técnicas de manuseio e melhor aproveitamento de hortaliças.
Mais de 15 mulheres participaram.

Curso de Processamento de Frutas no Bairro Cruzeiro
Ocorreu entre os dias 03 e 05 de fevereiro, no Bairro Cruzeiro, o curso de Processamento de Frutas, onde os participantes aprenderam as técnicas de preparo de vários produtos, entre eles, frutas em calda, compotas, sucos, cristalização, geléias, doce em massa (schimiers) e polpa de frutas.
Além da parte prática, os participantes recebem orientações teóricas sobre a infraestrutura necessária para a planta de processamento, sanidade industrial, custo e comercialização, legislação, métodos de conservação, microbiologia e normas de higiene.
O curso contou com a participação de 10 mulheres.

Curso "Com licença vou à luta" na Linha Montanha
Ocorreu nesta terça-feira (04/02), na comunidade de Linha Montanha, o encerramento do curso "Com licença vou à luta", que prevê a formação de mulheres proprietárias rurais com conteúdos de gestão que ajudam no aprimoramento das atividades e no alcance de resultados econômicos almejados pela empresa rural.
O curso contou com a participação de 15 mulheres.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Berenice Kohl Piva, só nestes primeiros dias do ano, mais de 50 pessoas participaram de cursos profissionalizantes do SENAR.
Bere ressalta ainda, que as comunidades que tiverem interesse em cursos poderão procurar o CRAS.