18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Camisetas foram entregues à representantes engajados na campanha

A Lei Federal Nº 9.970, instituiu o dia 18 de Maio, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Reafirmando a responsabilidade em garantir a proteção de crianças e adolescentes, no dia 18 de maio, durante a XX Feira do Livro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do CREAS, realizou a cerimônia de entrega de camisetas com o símbolo da Campanha Faça Bonito aos apoiadores da mesma, sendo estes: equipe da Secretaria; representantes do Poder Judiciário; Ministério Público; Brigada Militar; Conselheiros Tutelares; Prefeito Municipal; Vice-Prefeito; Secretários; Visitadoras do PIM e Agentes Comunitários de Saúde.

Durante a Feira, foi realizada a “Oficina Faça Bonito”, onde os alunos das escolas confeccionaram um tapete com a pintura da Flor Símbolo da Campanha e a identificação da escola, o qual foi entregue aos Diretores, no sábado (20), durante o I Café de Cambona Literário.

A Campanha Faça Bonito, tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação da sociedade com a causa.