PRONATEC conta com três cursos em andamento

Mais de 100 pessoas são beneficiadas com cursos técnicos gratuitos

O CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier já promoveu por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) o Curso de Auxiliar Administrativo, formando 25 pessoas. No momento encontra-se em andamento o Curso de Vendedor, e no dia 02 de outubro está previsto o início do Curso de Recepcionista.
O próximo curso ofertado será o de Monitor de Recreação, ainda sem data definida.
"Estamos contentes, pois uma de nossas metas é trazer qualificação gratuita para as pessoas da nossa comunidade, e este trabalho vem sendo muito bem desenvolvido pelo CRAS", disse o Prefeito Paulo Sommer.
Segundo a Secretaria de Assistência Social e Habitação Berenice, é muito gratificante ter os cursos lotados. "Nossos cursos estão sempre lotados e isso certifica que temos uma grande carência de qualificação em nossa comunidade, por isso estamos sempre em busca de novidades", concluiu Bere.