Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promove palestra sobre IST/Aids para grupo de senhoras.

Evento aconteceu na última quarta-feira (21), sendo uma das ações previstas no “Projeto Flor-Mulher”.

O “Projeto Flor-Mulher” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público, que objetiva a realização de ações de empoderamento e valorização feminina, além de discutir a violência contra mulher e disseminar informações acerca do assunto.

Dentro das ações do projeto, ocorreu na última quarta-feira (21), no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST, para o grupo de senhoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Coordenada pela enfermeira Cristiane Fioravanti, na palestra foi destacado a importância do uso correto das camisinhas, distribuídas gratuitamente nas unidades de saúde, e da realização dos exames preventivos. “Temos que desmistificar a ideia de que algumas doenças só acontecem com os outros. São inúmeras infecções sexualmente transmissíveis, como a Aids, que exige tratamento por toda a vida, e outras como a sífilis, de fácil tratamento quando detectada a tempo, mas que, mesmo assim, vem registrando número maior de casos em todo o mundo”, ressaltou a enfermeira.