Prefeitura e SENAR promovem cursos de “Processamento de Frutas” e “Bolachas e Salgados Caseiros”.

Entre os dias 01 e 06 de março, mulheres aprenderam a preparar bolachas, salgados, frutas em caldas, geleias e sucos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, ofertou entre os dias 01 e 06 de março, os cursos de “Processamento de Frutas’ na Linha Mineral; e de “Bolachas e Salgados Caseiros” no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Ministrado pela instrutora do SENAR, Claudia Wechenfelder, a capacitação ensinou ao longo de dois dias (05 e 06), a preparar massas e recheios para salgados fritos e assados, além de uma variedade de bolachas doces e salgadas.

Já no curso de “Processamento de Frutas”, ministrado pela instrutora do SENAR, Isabel Cenedese, um grupo de senhoras estudaram os princípios e métodos da conservação de alimentos, assim como aprenderam a preparar frutas em caldas, sucos, compotas, geleias e a cristalizar frutas.