FAZENDO BONITO: CRAS E CREAS REALIZAM PALESTRA EM ESCOLA

A ação aconteceu na última quarta-feira (13), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva.

O Dia 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Por isto, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, realizam há 07 anos a campanha “Faça Bonito”, que visa sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Neste ano, além das ações realizadas durante o mês de maio, a Secretaria continuará promovendo atividades para manter o debate acerca do tema vivo. Nesta quarta-feira (13), o CRAS e o CREAS realizaram uma palestra sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva.

Apesar de espinhoso, de acordo com a Diretora da Escola, Elisete Ana Bronstrup Schropfer, o tema foi bem recebido pelos alunos do educandário, que participaram ativamente durante o painel de ideias desenvolvidos pelo CRAS e CREAS. “Os alunos participaram, fizeram perguntas, ouviram orientações e aprenderam mais a cuidar e proteger a si próprios”, destaca a Diretora, que ainda ressaltou as dificuldades de trabalhar a temática.  “Há dias estamos trabalhando este tema e percebemos o quanto pode ser difícil falar sobre ele, embora as crianças e adolescentes têm bastante interesse e dão abertura para isso.”