CRAS e CREAS pactuam novos cursos

Cursos devem inciar no segundo semestre do ano

Desde o ano passado o CRAS e o CREAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier vem realizando em parceria com o SEST SENAT, SENAR e SESC, várias capacitações e cursos técnicos.

Nesta semana, o SEST SENAT confirmou a liberação de novas turmas para os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Além disso, foram pactuados mais dois cursos, sendo eles, o curso de Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas e Arrumador e Conferente de Cargas.

Na última sexta-feira (13/06), em reunião realizada com a equipe do SENAC de São Luiz Gonzaga, foram pactuados os cursos de Pintura em Tecido, Salgadeiro, Confeiteiro, Manicure e Pedicure (com duas turmas), Maquiadora, e Vendedor, que deverão ser realizados no segundo semestre deste ano.

Até o final de julho, o Ministério da Educação divulgará se ocorreu à liberação das vagas pactuadas, e tão logo ocorra, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação informará o início das inscrições.