Distribuição humanizada é o destaque da “Campanha do Agasalho” 2018

Mais de 16 mil peças de roupas foram arrecadas entre os meses de maio e junho.

Começou nesta segunda-feira, 18, a distribuição das peças de roupas arrecadadas na “Campanha do Agasalho 2018”. Neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação idealizaram uma forma diferenciada de “partilhar” os agasalhos arrecadados: trata-se de um brechó.

Na loja montada com as doações no Berçário Industrial, próximo ao Ginásio de Esportes do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, os porto-xavierenses que se encontram em vulnerabilidade social poderão escolher 10 peças, entre as dispostas no brechó.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, este formato de distribuição humaniza ainda mais a campanha do agasalho. “ O intuito é proporcionar um inverno mais aquecido e humanizado aos nossos munícipes, que neste ano, poderão escolher as peças que gostariam de usar”, salienta a Secretária.

Para atender o maior número de porto-xavierenses, a Secretaria elaborou um cronograma. Na segunda-feira, 18, foi o momento da Linha Secção Dourados Secção D Alta, Secção D Baixa e Linha e Vila São Francisco ir às compras. Na terça-feira, 19, o dia foi destinado ao Bairro Nova Esperança, Linha Primeira e Rincão dos Theis. Na quarta-feira, 20, a data foi reservada para a Linha Divisa, Mineral, São Carlos, Depósito, Baixa e Taquarussu. Na quinta-feira, 21, foi o momento das Linhas Montanha, Montanha Superior, Dupla e Bairro Floresta visitar a loja.  Na sexta-feira, 22, é o dia das Linhas Laranjeira Sul e Norte, as Linhas Barro Preto Norte e Sul e o Bairro Cruzeiro, ir às compras. Na próxima segunda-feira, 25, a data está reservada para o Rincão Comprido, Rincão dos Machados e Linha Itaquararé. Na terça-feira, 26,  será a vez das Linhas Ponte Pindaí, Palmeira Norte e Sul, Pedra Lisa, Linha do Rio, Linha Nova Sul e Norte, Saltinho, Laranjeira Campina e Faxinal.

SOBRE A ARRECADÃO

Neste ano, foram arrecadadas aproximadamente 17 mil peças de roupas, por meio de uma gincana realizada entre as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier. Como premiação, as 03 turmas que mais arrecadaram agasalhos, sendo elas:  a turma 61; turma 71; e turma 202; receberão como prêmio a participação em um rodizio de pizza no dia 12 de julho, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.