CRAS lança Projeto “ACESSUAS: Preparação para o mundo do trabalho”

A inciativa promoverá oficinas e palestras voltadas ao empreendedorismo para os porto-xavierenses.

Nesta terça-feira, 10, aconteceu nas dependências do Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o lançamento do Projeto “ACESSUAS: Preparação para o mundo do trabalho”, uma iniciativa da Secretaria, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – e subsidiada pelo Programa do Governo Federal “ACESSUAS Trabalho”.

Abrindo a noite, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, iniciou sua fala agradecendo as lideranças da comunidade porto-xavierense em acolheram o convite e ressaltou a importância do engajamento de todos para o sucesso da iniciativa.

Assim como a Secretária, o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, agradeceu aos presentes pelo aceite do convite e ressaltou a importância da união de esforços da comunidade para o sucessos destas iniciativas. “Assim como nos unimos para tornar o “Natal Sem Fronteiras” um sucesso, acredito que os porto-xavierenses abraçarão esta ideia e tornarão o “ACESSUAS: Preparação para o mundo do trabalho” um grande fenômeno”, ressaltou o Prefeito.

Após as falas das autoridades, a Assistente Social, Ana Paula Schnorr Gottardo, idealizadora do Projeto juntamente com o seu colega, o também Assistente Social, Maiquel Josef Schulz, apresentou o palestrante da noite, o Professor da Fundação Machado de Assis, Edson Motta Prestes, que discorreu sobre a importância de acreditar. Em sua fala, o professor destacou a necessidade de vivermos intensamente, acreditar em nossos sonhos, para que em um futuro, não haja arrependimentos.

Após a fala, o Grupo Arte e Sonho, de uma maneira lúdica e irreverente, apresentou, valendo-se dos personagens Cinara Marqueti e Tibúrcio, o projeto ACESSUAS e suas ações, que possui como objetivos centrais a promoção e integração de jovens e adultos ao mercado de trabalho.

Em um primeiro momento, serão realizadas 03 oficinas, sendo que cada uma contará com 02 turmas, visando despertar e aprimorar as habilidades e aptidões dos porto-xavierenses no que se refere a comunicação e as interações humanas. Serão 145 vagas para as oficinas, distribuídas da seguinte forma: “Comunicação e Expressão”, 40 vagas; “Preparando-se para o Primeiro Emprego”, 50 vagas; e “O poder do atendimento em Busca da excelência”, 55 vagas.

Além disto, o projeto contará com atividades ampliadas, palestras que terão como foco central o empreendedorismo e serão estendidas a toda comunidade.  Todas acontecerão no CTG – Corredor Missioneiro, às 20h, sendo a primeira, a palestra show “A Incrível Arte de Vender”, apresentada pelo grupo “Seu Chico Treinamento Corporativo”. A segunda, acontecerá no dia 17 de agosto e ficará a cargo do youtuber Elzinga, que discorrerá acerca da temática “Inovação e Criatividade”. E a terceira, mas não menos importante, tem como título “Humor não é brincadeira: lições de empreendedorismo” e será ministrada no dia 05 de setembro por Jair Kobe, conhecido pelo seu personagem, o famoso “Guri de Uruguaiana”.

AS ATIVIDADES INICIAM NA PRÓXIMA QUINZENA

A partir da próxima segunda-feira, 16, os ingressos para a palestra “A Incrível Arte de Vender” serão distribuídos na Secretaria Municipal de Assistência Social. Vale destacar que eles serão limitados, e, caso o munícipe sinta-se à vontade, no momento da retirada do ingresso poderá doar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente serão distribuídos para famílias em situações de vulnerabilidade social.

Além disto, na segunda-feira também, iniciam-se as inscrições para a primeira oficina “Preparando-se para o Mundo do Emprego”, que iniciará no dia 24 de julho, no turno da noite.

CONFIRA O FOLDER DE NOSSO EVENTO:

FOTO 04 e 05

INAUGURAÇÃO TAMBÉM MARCOU A NOITE

Ainda na noite de terça-feira, aconteceu a reinauguração do “longe” (hall de entrada) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. No ato, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, destacou a importância desta obra para proporcionar um ambiente de trabalho ainda mais produtivo, e claro, um espaço para melhor receber e atender os munícipes.