CRAS e CREAS realizam ação do projeto “COM VIVER”

A iniciativa objetiva atrair os idosos porto-xavierenses, por meio de momentos de integração e reflexão.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, idealizam um novo projeto, trata-se do “COM VIVER”.

Tendo como público alvo os idosos porto-xavierenses e partilhando das convicções presentes na Constituição Federal e do Estatuto do Idoso, o “COM VIVER” objetiva proporcionar espaços para reflexões sobre situações de violência envolvendo a população idosa, sejam elas físicas, psicológicas, abusos financeiros ou materiais, negligência e abandono.

Além disto, a iniciativa visa apresentar os caminhos de denúncia a respeito da violência contra o idoso; além de motivá-los, empoderá-los e mostrar-lhes a importância de serem respeitados.

2º CHÁ DA VOVÓ

Dentre as ações do projeto, na quarta-feira, 25, realizou-se o “2º Chá da Vovó”, em alusão ao “Dia dos Avós”, comemorado no dia 26 de julho.

Durante o chá, que teve como público alvo o Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Senhoras e Idosas, aconteceram momentos lúdicos e de integração, como jogos de cartas e atividades de reflexão, por meio de dinâmicas.