Idosos poderão encaminhar Carteira do Idoso

Uma das vantagens é desconto nas passagens

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do CRAS, realiza o encaminhamento da Carteira do Idoso. Para realizá-la, basta dirigir-se ao CRAS no horário de atendimento, que é de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h.
A Carteira do Idoso é um documento que permite ao idoso o desconto de 40% nas passagens intermunicipais. Para solicitá-la, a pessoa deverá ter 65 anos ou mais, renda mensal individual igual ou inferior a três salários mínimos e deve obrigatoriamente ser incluído no Cadastro Único.
Os documentos necessários para o encaminhamento são cópia do RG, CPF, número do benefício e uma foto 3x4.
Já para obter o desconto nas passagens Interestaduais, os idosos devem ter 60 anos ou mais e comparecer na Assistência Social com os seguintes documentos: RG, CPF e o número do benefício, para que seja emitido um extrato do site do INSS.
Para solicitar a gratuidade nas passagens interestaduais, o idoso deve apresentar o RG e o extrato do beneficio do INSS atualizado (o extrato é valido por 3 meses), sendo que cada empresa reserva duas vagas por viagem para pessoas idosas.