PORTO XAVIER SEDIA 6º FÓRUM PELA VIDA NAS MISSÕES

Pessoas vindas de 17 municípios do Noroeste gaúcho participaram

O 6º Fórum Pela Vida nas Missões foi realizado na quarta-feira (26), sendo que Porto Xavier sediou o evento. No CTG Corredor Missioneiro, centenas de pessoas vindas de 17 municípios do Noroeste gaúcho compareceram para discutir ações de promoção à saúde e bem-estar. “Vida, que te quero viva” e “Eu quero ser feliz agora” foram os temas do evento. Entre as programações e atividades realizadas, a palestra “Eu quero ser feliz agora” seguida pela explicação do uso racional de medicamentos. Durante a tarde, foram promovidas oficinas que destacaram os poderes e benefícios das plantas, além importância da água na manutenção da saúde humana. Desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o projeto Sabão Ecologicamente Reciclável (SER), também recebeu destaque com histórias de superação de vida, que emocionou o público. Ao final do evento, os participantes puderam levar para casa amostras do sabão, produzidas pelas integrantes do grupo. O 6º Fórum Pela Vida nas Missões foi desenvolvido através de uma parceria entre EMATER/RS ASCAR e Prefeitura Municipal de Porto Xavier (através do CRAS). Contou com parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativa dos Agricultores Familiares de Porto Xavier (Coopax), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.