CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Conferência foi realizada no dia 27 de fevereiro.

Com a participação de um grande número de pessoas do Município de Porto Xavier, tendo como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” aconteceu na última quarta-feira (27) a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado junto ao Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A Conferência contou com a presença de Assistentes Sociais, Membros do Conselho de Idosos, Presidentes de Clubes e Associações, Vice-Prefeito Municipal, delegados escolhidos, Secretários Municipais, além de lideranças. O ato de abertura teve o pronunciamento do Presidente do Conselho Municipal dos Idosos, do Vice-Prefeito Gilberto Menin, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Iodete Guedes Kaiser. Após, a Conferência refletiu a importância do idoso frente a sociedade e a nova realidade que está por vir. Ressaltou o trabalho que os Municípios através do CRAS e Secretarias de Assistência Social com seus profissionais tem realizado e as grandes dificuldades que precisam ser vencidas no dia a dia.

Ao final, foram escolhidos os delegados que representarão o Município na Conferência Estadual, ficando como representante Sociedade Civil Edio Eckerleben (Titular) e Anelda Enadir Eckerleben (Suplente) e representando  o Executivo Municipal, como Titular Ana Paula Gottardo e como Suplente Maiquel Josef Schulz.