FLORES DO CRAS MOVIMENTARAM AS REDES SOCIAIS

Muitas fotos com a Hashtag do Flor Mulher foram publicadas.

O Projeto “Flor-Mulher” criado e desenvolvido pela equipe de profissionais do CRAS de Porto Xavier, objetiva acabar com a violência contra as mulheres, através de eventos e ações sociais.

Nos dias 11 e 12 de março, ocorreu a culminância do projeto, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Os jovens participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos confeccionaram lindas flores para entregar às flores! Isso mesmo! Cada integrante do grupo entregou uma flor para a mulher mais importante de sua vida. Após a entrega, cada mulher foi desafiada a postar uma foto nas redes sociais com a flor que recebeu, acompanhada da #mexeucomumamexeucomtodas ou #flormulher.

Não demorou muito tempo para que as redes socias ficassem lotadas de fotos com as flores, onde poderia ser notada muita alegria, afeto, amor, esperança e brilho de viver.

A Promotora de Justiça Dra. Ecleia Silvane Deuschle se manifestou sobre a importância do projeto: “Parabenizo a equipe do CRAS de Porto Xavier pela forma de abordar um assunto tão delicado e de enfrentamento absolutamente necessário, que é o da violência contra a mulher. A sensibilidade e a simbologia do ato de entrega de uma flor confeccionada pelas crianças e pelos adolescentes a uma mulher demonstram, antes de tudo, a força do amor e da união no bom combate à violência”.

A Assistente Social Ana Paula Gottardo pronunciou-se com alegria e emoção: “Pequenas ações podem fazer a diferença! Estamos encantados em ver a dedicação das crianças e adolescentes no sentido de multiplicar o que aprenderam nos encontros semanais do CRAS. Sem dúvida o desafio da divulgação de foto com a #mexeucomumamexeucomtodas ou #flormulher vai muito além da imagem! É educação, prevenção no combate a violência contra a mulher”.