Comunidade de Ponte Pindaí é beneficiada com curso do SENAR

Quinze mulheres foram beneficiadas com o curso

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier, por meio do CRAS e CREAS, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem viabilizado a realização de inúmeros cursos de qualificação no município.

Neste sentido, entre os dias 11 e 13 de agosto foi realizado o curso denominado “Aproveitamento Integral de Alimentos”, que ocorreu na comunidade de Ponte Pindaí, beneficiando quinze mulheres.

Durante o curso foram repassadas informações sobre o aproveitamento integral dos alimentos, buscando uma mesa farta, melhoria na qualidade nutricional, criação de novas receitas e redução do desperdício nos gastos com alimentação, pois segundo a instrutora do Senar, pouca gente sabe, mas as partes dos alimentos que normalmente são desprezadas são mais ricas em nutrientes do que as que convencionalmente utilizadas. As cascas e os talos são ricos em vitaminas (A e C) e minerais como ferro, cálcio, fósforo e potássio, informa o texto da cartilha elaborada pelo Senar.

As comunidades interessadas em cursos de capacitação poderão procurar o CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Xavier.