MACHADO DE ASSIS É A SEGUNDA ESCOLA À RECEBER PROJETO CATA-VENTO

O projeto é sucesso por onde passa!

Na manhã de quarta-feira, 12 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis recebeu, de braços abertos, o projeto CATA-VENTO, que neste ano está abordando um tema importantíssimo e que tem, de fato, seus lados positivos e negativos, a TECNOLOGIA!

O projeto Cata-vento vem com o tema “A Família e o Uso das Tecnologias”, abordando de forma lúdica, ações que visam desconectar os adolescentes do uso excessivo do mundo tecnológico.

Para dar início, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Kaiser, fez a fala inicial, relembrando os tempos em que esteve na escola e da importância do projeto Cata-vento estar sendo desenvolvido nas mesmas.

Após, a Juíza Dra. Priscila Anadon Carvalho fez o uso da palavra, passando dicas de como devemos lidar com a tecnologia nos dias atuais.

A peça teatral “Alice no País das Tecnologias” abordou o tema de forma lúdica e divertida, interagindo com as crianças e com os pais que estavam presentes. O PSE – Programa de Saúde nas Escolas fez todos se movimentarem, através de exercícios físicos, realizados pela Fisioterapeuta Tanara Braga, com a técnica chinesa do Lian Gong. Dicas de alimentação saudável foram passadas pela Nutricionista Elisandra Engers.

O próximo encontro do projeto Cata-vento será realizado no dia 18 de junho, no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier.