SÃO FRANCISCO RECEBE PROJETO CATA-VENTO.

A Juíza Dra. Priscila Anadon Carvalho, teve uma conversa especial com os alunos!

Já parou para pensar quantas horas do seu dia você passa nas redes sociais ou nos recursos tecnológicos? Esse é um tema muito importante e preocupante ao mesmo tempo. Quando bem dosado, o uso dos eletrônicos não traz riscos à saúde. Porém, quando a dependência dos aparatos tecnológicos já se torna evidente, é preciso ficar atento.

O projeto CATA-VENTO, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Secretaria Municipal de Saúde e Poder Judiciário está percorrendo escolas municipais e estaduais do nosso município para falar diretamente sobre o tema, “A Família e o Uso das Tecnologias”.

A visita do projeto CATA-VENTO, na terça-feira, 18 de junho, foi no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, que recebeu o projeto de braços abertos, com um público gigantesco e animado. Primeiramente, a Assistente Social, Ana Paula Gottardo, fez a abertura oficial. A Juíza Dra. Priscila Anadon Carvalho, teve uma conversa especial com os alunos, falando os lados negativos e positivos da tecnologia.

Os alunos foram contemplados com uma peça teatral, com ênfase no tema do projeto, “Alice no País da Tecnologia” que arrancou gargalhadas dos adolescentes, com a Personagem Alice, interpretada por Josiane Sisti e o Personagem Chapeleiro Maluco, interpretado por André Marques. O PSE – Programa de Saúde na Escola, também esteve presente. A diretora da Instituição de ensino, Marilei Hammacher, agradeceu a visita do projeto, parabenizando os organizadores.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Xavier