CATA-VENTO MOVIMENTA ESCOLAS

Cata-vento segue visitando as escolas de Porto Xavier!

A tecnologia é uma ferramenta intrinsecamente ligada à nossa sociedade. Enquanto sua evolução representa um marco profundo em toda a História, a forma como a utilizamos gera sempre benefícios e desafios. Em um momento de desenvolvimento tecnológico acelerado, é fundamental refletir sobre quais são os impactos que isso causa em nossas vidas. É neste momento que entra a consciência de usar de forma correta tudo o que é aliado à tecnologia.

Com objetivo de alertar e conscientizar cada vez mais as crianças e adolescentes, o Projeto Cata-vento gira suas hélices pelas escolas do município de Porto Xavier abordando o uso da tecnologia no âmbito familiar, escolar e social.

Na semana anterior, no dia 27 de junho, o projeto visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur da Costa e Silva. Na segunda-feira, 1° de julho, no período da manhã, o projeto esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont e no período da tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Irene Feier.

Primeiramente ocorreu uma palestra com a Juíza, Dra. Priscila Anadon Carvalho, que abordou os aspectos da tecnologia na escola, família e na sociedade e salientou a importância de mantermos o habito da leitura.

Sucessivamente, a apresentação de um teatro baseado no tema do projeto, “Alice no País da Tecnologia”. Ligado ao teatro está o PSE – Programa de Saúde na Escola, com dicas de como manter uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos através do Lian Gong.