FAÇA BONITO 2020: CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

A ação será diferenciada e levará em consideração o contexto da pandemia de coronavírus.

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Há 9 anos, o projeto procura sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O ano de 2020 está sendo atípico e a ação será diferenciada e levará em consideração o contexto da pandemia de coronavírus.

Os agentes comunitários de saúde, agentes visitadores do PIM, bem como, profissionais e servidores do CRAS, CREAS e CAPS, estão confeccionando máscaras de proteção individual com a flor símbolo do projeto, as quais estão sendo distribuídas à Servidores Municipais, Rede de Proteção, Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde e Educação, Brigada Militar, CRAS e CREAS.

“Neste 18 de maio completamos 9 anos FAZENDO BONITO em Porto Xavier, na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. Estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso”, relatou a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Kaiser.

“Estamos trabalhando a distância com nossos grupos do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a importância do projeto, bem como, buscando sensibilizar as pessoas quanto a esta importante questão”, disse o Assistente Social, Maiquel Schulz.

No Brasil, o Disque 100 é o principal canal do governo federal para denúncias sobre descumprimento de direitos humanos. Lembre-se: ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER.