CREAS INCENTIVA A GERAÇÃO DE RENDA E O EMPODERAMENTO


Dentre os muitos serviços ofertados pelo CREAS de Porto Xavier, expressa-se a sua missão de possibilitar audesenvolvimento, autossuficiência, empoderamento, fortalecer a autoestima e os vínculos familiares e comunitários saudáveis. E, recentemente, essa missão passou a ser cumprida também com a realização de oficinas de geração de renda, a cada quinze dias, para mulheres que recebem acompanhamento especializado.
Durante as atividades as participantes aprendem na prática produtos e serviços que poderão ser desenvolvidos por elas no dia a dia, para comercialização (o que possibilita uma renda própria) e também para se sentirem úteis, importantes e com relevante papel na sociedade, restabelecendo sua autoestima e garantindo que essas cidadãs tenham participação ativa na comunidade, ocupem seus espaços e tenham uma atitude empreendedora.
É importante destacar que todas as participantes recebem acompanhamento técnico, prestado por uma equipe multidisciplinar de profissionais do CREAS, além das atividades práticas e oficinas de geração de renda. Com isso é construído um espaço de acolhida e escuta qualificado, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares, focando no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.