I Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência contou com a participação da promotora Dra. Ecleia Deuschel

Aconteceu na última terça-feira (09/06), na parte da manha, no auditório do Instituto São Francisco Xavier, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, organizada pelo COMDICA. O tema central da atividade foi o Plano Decenal: “fortalecendo a rede de conselhos dos direitos” e os eixos foram os seguintes: Eixo I - Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Eixo II – Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;  Eixo III – Protagonismo e Participação da Criança e do Adolescente; Eixo IV – Controle Social da Efetivação dos Direitos da Criança e do Adolescente; Eixo V – Gestão da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Após mesa de trabalhos que foram conduzidos pela promotora Ecleia Deuschel, conselheira tutelar Mara Machry, membros do COMDICA e técnicos do CRAS. Logo após, houve trabalhos em grupos, bem como, a aprovação das deliberações e escolha dos delegados.