CRAS e CREAS elaboram Projeto Cata-Vento, e Projeto Jovem Empreendedor

Secretaria de Assistência Social trabalhando em prol das crianças e adolescentes

Na última quarta-feira (17/06), foi realizada uma reunião com os diretores das escolas municipais e estaduais a fim de estabelecer parceria acerca de projetos elaborados pelo CRAS e CREAS. Dentre os projetos, estão, o “Projeto Cata-Vento”, que se refere ao combate ao trabalho infantil e a importância do brincar e estudar. O projeto estrutura-se em três momentos: No primeiro são realizadas atividades acerca do tema, tendo como público os alunos das séries iniciais e finais das respectivas escolas; No segundo momento, encontro com a família e os alunos; e terceiro momento, encerramento, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com atividades em comemoração ao dia da criança. A próxima reunião com as escolas municipais e estaduais ficou agendada para o mês de julho, com o intuito de fixar as datas de aplicação e exemplificar o trabalho a ser realizado. A proposta é executada pelo CREAS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as escolas municipais e estaduais. Outro projeto elaborado foi o “Projeto Jovem Empreendedor”, que aborda a importância do empreendedorismo juvenil e a busca pela qualificação para o mercado de trabalho. A próxima reunião ficou estabelecida para o dia 25 de junho, com o objetivo de esclarecer a proposta e planear as possíveis datas de aplicação e desenvolvimento das atividades. O projeto é realizado pelo CRAS em parceria com as escolas de nível médio.