PONTE INTERNACIONAL INTEGROU A PAUTA DE REUNIÃO DO DETUR

Por ser uma das frentes que mais beneficiará o turismo missioneiro, Ponte Internacional foi um dos temas da reunião.

Ações que estão sendo desenvolvidas em várias frentes de atuação em benefício do turismo missioneiro foram debatidas da última terça-feira (06), durante reunião do Detur/Funmissões. O encontro, que ocorreu na sede da Associação dos Municípios das Missões - AMM, em Cerro Largo, reuniu prefeitos, empresários e gestores do setor turístico da região das Missões.

Por ser um dos maiores gargalos da AMM/Funmissões, a ponte internacional Porto Xavier/BR - San Javier/AR foi um dos tema da reunião. O vice-presidente da AMM e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, fez um relato dos trabalhos que vêm sendo desempenhados para que a ponte missioneira comece as obras no próximo ano. "Estamos firme nas tratativas para a conclusão do anteprojeto da ponte. Na medida em que se concretizam nossas ações, vamos informando a população missioneira. A construção deste empreendimento vai ser fundamental para exaltar o turismo missioneiro", motivou Peixoto. Também o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser, reiterou que o trabalho pela ponte tem sido diário, junto às autoridades federais brasileiras e argentinas.

Fonte das informações: Karin Schmidt