Assembleia Municipal da Consulta Popular reúne mais de 150

Etapa serve para definir as prioridades do município, as quais serão levadas a Assembleia Regional Ampliada em Santo Ângelo.

Na última segunda-feira, dia 16 de abril, mais de 150 pessoas reuniram-se nas dependências do Salão de Atos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, para participar da Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular – CP 2018/2019.

Coordenada pelo Assessor de Desenvolvimento e Mercosul, Alexandre da Silva Figueiredo, esta etapa do processo foi um espaço para discussão e acolhimento das prioridades do município e escolha dos delegados para representar Porto Xavier na Assembleia Regional Ampliada.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, destacou a Consulta Popular como um importante e poderoso instrumento de participação popular nas decisões da gestão pública. “Muitas foram as conquistas por meio da consulta popular, incluso este auditório no qual nos reunimos hoje, por isto, nossa mobilização é fundamental”, destaca Vilmar.

Dentre as 30 demandas apresentadas à Plenária para apreciação, por meio de votação, foram escolhidas 6, sendo elas: apoio a cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte; o programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural; aquisição de veículo para Secretaria Municipal de Saúde; recuperação de estradas vicinais; e reaparelhamento dos órgãos de segurança.