MINISTRO CARLOS MARUN VISITA PORTO XAVIER, PARA TRATATIVAS DA PONTE INTERNACIONAL.

A recepção de Carlos Marun foi feita na manhã de sábado

Porto Xavier viveu um momento histórico na manhã de sábado (06). José Paulo Cairoli, Governador do Estado em Exercício, acompanhado do Ministro Chefe da Secretaria Geral de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, juntamente com o Superintendente do DNIT, Allan Magalhães, sobrevoaram de helicóptero o local escolhido, para a construção da Ponte Internacional, que ligará Porto Xavier/BR à cidade de San Javier/AR.

O Prefeito Vilmar Kaiser que é o Presidente da Comissão Pró-Ponte, deu as boas-vindas à comitiva e disse da importância desse momento, em que altas autoridades visitam Porto Xavier, para discutir tão importante empreendimento.

Durante reunião na Câmara Municipal de Vereadores, Cairoli afirmou, “O Governo do Estado está à disposição do Governo Federal e da comunidade para que a obra seja viabilizada”, onde compareceram diversas autoridades locais.

O coordenador do projeto da Ponte Internacional, Ovídio Kaiser, destacou que essa é uma reivindicação local, que já dura mais de 40 anos, falou da importância dessa obra para o desenvolvimento regional de ambos os países, na área do Turismo e no Comércio Internacional. Pediu celeridade aos técnicos na análise do Projeto.

O Ministro Carlos Marun, em seu pronunciamento parabenizou os administradores e organizadores locais, onde “tiveram a coragem de fazer o projeto da ponte”. Apesar de um curto prazo, o ministro mostrou-se positivo em tentar licitar a obra, o mais breve possível. “Temos grandes dificuldades, mas estou otimista de que, com muito trabalho, iremos construir essa importante ponte”, afirmou Marun.

Também estiveram presentes na solenidade, o Presidente da AMM, Prefeito Paulo Peixoto; Prefeito de São Miguel das Missões, Hilário Casarin; Prefeito de Roque Gonzales, João Haas; Prefeito de Salvador das Missões, Daniel Gorski; Prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger; Prefeito de Cerro Largo, Valter Hatwig Spies; Prefeito de Bossoroca, José Moacir Dutra, o intendente de San Javier, Enio Lemes, além de Vereadores, lideranças políticas e empresarias de Porto Xavier e região.