PONTE INTERNACIONAL REPERCUTE NA IMPRENSA ARGENTINA

A luta pela ponte continua, acompanhada de avanços!


Desde suas primeiras colocações, o projeto da Ponte Internacional entre Porto Xavier/BR e San Javier/AR, conta com inúmeras divulgações e repercussões nas mídias brasileiras e argentinas. Nesta semana, a imprensa argentina divulgou que, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser, confirmou o desembolso de 20 milhões de reais para a construção da Infraestrutura Básica da Ponte Internacional.

O Secretário Ovidio destacou que o Brasil colocará o dinheiro necessário para o viaduto, já que será importante para a economia, cuja produção precisa de acesso a novos mercados. "Através do porto de Santa Ana, podemos enviar nossos grãos, soja para os mercados da China, bem como os suínos, que iriam para a Rússia", explicou Kaiser.

O porto de Porto Alegre fica a cerca 700 km de distância e mais de mil de Paranguá. A Ponte entre Porto Xavier e San Javier é mais viável, cerca de 100 km para transportar a produção e outros cem quilômetros para Santa Ana e a partir daí destinados ao porto de Rosario ou Buenos Aires.