TÉCNICOS DA CVC PERCORREM REGIÃO MISSIONEIRA PARA FORMATAÇÃO DE ROTA TURÍSTICA.

A agência CVC planeja elaborar um pacote de viagem incluindo a Região Missioneira e Reduções Jesuíticas dos três países.

Na quinta-feira (06) o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser, recebeu os técnicos Marcos Pessuto e Maurício Dutra da CVC – Agência de Turismo de São Paulo Capital, que estão percorrendo a Região Missioneira buscando subsídios para formatar uma Rota alternativa para impulsionar o Turismo na Região.

Além de percorrer a Região Missioneira dos 7 Povos e visitar Porto Xavier, os técnicos estão conhecendo a região de Missiones (AR) e Paraguay. A elaboração do pacote de viagem incluindo a Região Missioneira e Reduções Jesuíticas dos três países, impulsionará e incrementará o Turismo.

Os técnicos da CVC estavam acompanhados pelo Secretário do DETUR-MISSÕES, Marcos Mattos e, pelo Diretor da Empresa Caminho nas Missões, Ronaldo Melher. O Secretário Ovídio falou na oportunidade, da importância de Porto Xavier para o Turismo Regional e Internacional, tendo em vista a localização estratégica do município, sua rica história, o Comércio Internacional, o fluxo de turistas atraídos pela prática da Pesca Esportiva e estruturas de lazer, entre outros.