DEFINIDA EMPRESA QUE EXECUTARÁ PROJETO BÁSICO EXECUTIVO DA PONTE INTERNACIONAL

A empresa Consórcio Única Consultores de Engenharia Ltda, foi a vencedora da licitação.

O Executivo Municipal de Porto Xavier comemora mais um importante passo consolidado do projeto da Ponte Internacional. A empresa Consórcio Única Consultores de Engenharia Ltda, de Florianópolis (SC), foi a vencedora da licitação e irá elaborar o projeto básico executivo da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier (AR).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), julgou e analisou a documentação da empresa que apresentou a terceira melhor proposta, considerado apta e declarada vencedora da licitação.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, disse que está contente com a notícia. “Agora é aguardar e analisar os recursos, cujos julgamentos irão até o final do mês, estando previsto para 1° de junho, se tudo ocorrer dentro da normalidade”, declarou Kaiser.

ENTENDA O PROCESSO LEGAL

O edital de licitação para o projeto básico executivo da ponte foi publicado no dia 6 de março, no Diário Oficial da União.

A abertura das propostas estava prevista para ocorrer no dia 27 de março, porém, devido a pandemia do coronavírus, foi prorrogada para o dia 13 de abril, quando 19 empresas apareceram.

Na fase de julgamento, por ordem de valores, as duas primeiras empresas chamadas apresentaram problemas documentais e foram desclassificadas.

O secretário Ovídio informou que após desclassificação das duas primeiras empresas, o DNIT resolveu analisar a terceira empresa com melhor proposta, a Única Consultores de Engenharia Ltda, que conseguiu reunir toda a documentação necessária, estando apta a executar o projeto básico executivo.

Agora inicia a fase de recursos, que deve prolongar-se durante o mês de maio e após, a empresa é declarada habilitada para o trabalho.

Depois da conclusão do projeto básico executivo, o edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra da ponte internacional, deverá ser lançado.