INAUGURADO POSTO DE ATENDIMENTO DA DELEGACIA FLUVIAL DE URUGUAIANA EM PORTO XAVIER

Novo posto visa atender a população local evitando o deslocamento até Uruguaiana.

Nessa segunda-feira (14), a Marinha do Brasil, através do Comando do 5º Distrito Naval de Rio Grande, Capitania dos Portos do RS e da Delegacia Fluvial de Uruguaiana, realizou a cerimônia de inauguração da Patromoria e do Grupo de Atendimento ao Público da Delegacia Fluvial de Uruguaiana em Porto Xavier. A finalidade é atender a população local e regional, evitando um deslocamento de aproximadamente 350 quilômetros até Uruguaiana.

“Estamos contentes com a vinda da Marinha do Brasil para Porto Xavier. Teremos um ganho substancial com as visitas e os serviços que serão oferecidos para toda a região, são mais de 100 municípios que virão à Porto Xavier realizar legalizações, carteiras profissionais e trâmites documentais. O próximo passo será a instalação da agência da Marinha” disse o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser.

“É uma conquista para todos nós. Em breve, contaremos com a instalação da 4ª agência da Marinha do Brasil em Porto Xavier. Enquanto isso não ocorre, estaremos vinculados à Delegacia Fluvial de Uruguaiana” destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser.

Na ocasião, foi entregue também a Medalha Amigo da Marinha à Prefeitura de Porto Xavier em forma de agradecimento pelo apoio e colaboração prestada à Marinha do Brasil.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, o Capitão dos Portos do Rio Grande do Sul, o Capitão de Mar e Guerra Reinaldo Luís Lopes dos Santos, o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante, Henrique Renato Baptista de Souza, o Vice-prefeito Gilberto Menin e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser.

Em respeito às medidas preventivas para o enfrentamento à pandemia do Covid-19, a cerimônia foi realizada com um número restrito de convidados.