𝗖𝗢𝗠𝗧𝗨𝗥 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢 𝗫𝗔𝗩𝗜𝗘𝗥 𝗗𝗘𝗕𝗔𝗧𝗘 𝗣𝗟𝗔𝗡𝗢 𝗗𝗘 𝗧𝗥𝗔𝗕𝗔𝗟𝗛𝗢

Com a assessoria do SEBRAE, o Município de Porto Xavier está construindo seu Plano Municipal de Turismo. Além de todas as etapas concernentes ao diagnóstico e planejamento da atividade e das potencialidades turísticas locais, uma das principais estratégias locais é fortalecer a atuação participativa do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.
Para tanto, contando com a condução de Ivane Fávero, consultora do SEBRAE, iniciou na manhã de hoje, 26 de julho, com a participação dos membros do Conselho e com a presença de empreendedores convidados, a construção do Plano de Trabalho e Planejamento Estratégico do Conselho Municipal de Turismo – Comtur de Porto Xavier.
A elaboração do referido Plano ainda prevê atividades por videoconferência por mais dois dias, 27 e 28 de julho de 2021, ao final dos quais o município e o COMTUR poderão contar com um documento orientativo, construído de forma participativa e integradora, que embasará e estimulará a estruturação, qualificação, promoção e monitoramento do turismo local, a partir da ação e atuação do Conselho.