Pagamento do Passe Livre Estudantil será efetuado na tarde de hoje

Em Porto Xavier, serão beneficiados 84 estudantes

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, responsável pela execução do programa Passe Livre Estudantil no município, comunica que efetuará na tarde desta sexta-feira (25/07), o pagamento aos estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil, referente aos meses de abril, maio e junho, onde os repasses mensais ao município foram na ordem de R$ 10.817,44. Em relação ao mês de março, onde o repasse recebido pelo foi de R$ 8.556,95, a Prefeitura aguarda a atualização do valor por parte do Governo do Estado, para efetuar o repasse deste mês aos alunos.

Em Porto Xavier, serão beneficiados 84 estudantes, que buscam a profissionalização fora do município, estudando nas cidades de Cerro Largo e Santo Ângelo.

O que é o Passe Livre?

Pioneira no país, a lei do Passe Livre Estudantil foi proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul, a partir das demandas apresentadas pela população durante as manifestações realizadas por estudantes em 2013. Construída de forma conjunta com movimentos sociais e deputados estaduais, a legislação beneficia os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra.

Como acessar o programa?

Para ter direito ao benefício, os estudantes deverão que procurar a SMECD, levando consigo os documentos pessoais e documentos que comprovem a frequência nas instituições de ensino, além de apresentar a carteira de identificação estudantil expedida pelo órgão responsável.

Nos próximos dias serão dadas as informações de acesso ao programa para o segundo semestre de 2014.