SERVIDORAS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL

O seminário ocorreu na cidade de São Miguel das Missões.

No dia 18 de junho, foi realizado o 1° Seminário Regional de Educação Fiscal de São Miguel das Missões, promovido pela Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões, juntamente com as Secretarias Municipais da Fazenda e de Educação, em parceria com a Secretaria da Fazenda do RS e com os grupos de educação fiscal do Estado e dos Municípios.

De Porto Xavier, participaram do Seminário as Servidoras Municipais Andressa Biermann, Monica Spielmann e Rosemary Zimmer. O Seminário tem o objetivo de proporcionar uma reflexão e discussão sobre a importância da inserção das temáticas da educação fiscal nas práticas pedagógicas, além de mobilizar a comunidade para compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade entendendo o papel do Estado, o funcionamento da administração pública e o papel cooperativo do cidadão. Assuntos ligados ao PIT – Programa de Integração Tributária, Nota Fiscal Gaúcha, Programa Nacional de Educação Fiscal, Participação do Cidadão, Importância dos Tributos, entre outros, foram discutidos.