EDUCAÇÃO FISCAL MUNICIPAL SERÁ APLICADA NAS ESCOLAS

Professores do 4º ano das escolas municipais e estaduais receberão um treinamento com orientações do Grupo.

Na tarde da última terça-feira (23) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foi realizada a primeira reunião do Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, composto por servidoras da Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria de Educação.

O GEFIM busca promover e institucionalizar a Educação Fiscal como instrumento para a conquista da cidadania, a ser implementado no âmbito escolar. Possui como principais objetivos, conscientizar os cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, levar conhecimentos às crianças e adolescentes sobre a administração pública, arrecadação e controle de gastos públicos.

O Grupo é composto pelas servidoras Marlene Schropfer, Angélica Berwanger, Andressa Biermann e Mônica Spielmann. Os professores do 4º ano das escolas municipais e estaduais receberão um treinamento com orientações do Grupo e seguidamente farão a implantação no plano de estudos.