BIBLIOTECA PÚBLICA RECEBEU LIVRO “EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA”

O livro está disponível para consulta de todos os munícipes porto-xavierenses.

Na terça-feira, 12 de novembro, a Biblioteca Pública Municipal recebeu um exemplar do Livro “Educação Fiscal e Cidadania – Reflexões da Prática Educativa”, uma coletânea de artigos organizados por Rosa Angela Chieze, Maria Regina Paiva e Duarte e Claudia M. de Cesare. As servidoras Andressa B. Prestes e Mônica E. G. Spielmann participaram de um curso em Porto Alegre sobre o PIT – Programa de Integração Tributária e ganharam dois exemplares do livro. O outro exemplar ficará com o GEFIM – Grupo de Educação Fiscal.

O livro foi desenvolvido no âmbito de um projeto de extensão “Educação Fiscal e Cidadania” resultante de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita do Brasil; o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal (IJF). Possui uma coletânea de artigos sobre tributação, tributos, orçamento público, gasto público, transparência e desenvolvimento de projetos na área de educação fiscal.