SERVIDORAS PARTICIPAM DE CURSOS E SEMINÁRIOS DE EDUCAÇÃO FISCAL

Os cursos e seminários aconteceram virtualmente.

As Servidoras Municipais da Secretaria da Fazenda e integrantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal - GEFIM, Andressa Biermann Prestes e Adriane Hoffmann Mumbach, participaram de seminários e cursos a distância do Programa de Educação Fiscal.

Entre os dias 15/04 e 19/05, a Servidora Adriane Hoffmann Mumbach participou do curso “Programa de Integração Tributária – Educação Fiscal, com carga horária de 20h. O curso trabalhou a função social dos tributos, ou seja, importância que possuem para a sociedade, assim como trata da educação fiscal, a qual, envolve uma série de estratégias com o intuito de fomentar a cidadania fiscal, onde as pessoas venham participar dos assuntos ligados a arrecadação e aplicação dos recursos públicos.

Já a Servidora Andressa Biermann Prestes participou do I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET, realizado entre os dias 08/04 e 30/05. O Seminário ofereceu cerca de 15 temas em forma de vídeos disponíveis no Youtube. O seminário contou com 4h de duração, sendo 2h de vídeos e 2h do trabalho de sistematização do conhecimento partilhado. Cada participante recebeu um certificado de participação.