COMANDANTE DA MARINHA DO BRASIL VISITOU PORTO XAVIER

Comandante trouxe boas notícias ao Município.

Na manhã do dia 27 de fevereiro, pousou em Porto Xavier o helicóptero da Marinha do Brasil.

Nele, estava o Comandante do 5º Distrito Naval José Renato de Oliveira, o qual veio à Porto Xavier, para visita ao Gabinete do Prefeito.

Em sua visita, o Comandante comunicou ao Prefeito, que brevemente serão iniciadas as obras para a construção, na área doada pelo Município, de residências para cerca de 20 (vinte) oficiais da Marinha do Brasil, que virão residir em Porto Xavier, juntamente com suas famílias.

Outra notícia de suma importância, trazida pelo Vice-Almirante, é que Porto Xavier sediará a 4ª Agência da Marinha do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul. Para se ter uma idéia da importância desta Agência, é que a mesma existe somente nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande e Uruguaiana.

Com a implantação desta Agência em Porto Xavier, pessoas de diversos Municípios da Região, se deslocarão até a nossa cidade, para realizar o encaminhamento de documentação de embarcações e carteiras de habilitação para condução das mesmas.

O Prefeito Vilmar avaliou com positividade a visita do Comandante do 5º Distrito Naval, que abrange os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: “Com a criação da Agência, além de termos mais segurança na faixa de fronteira, teremos também, diversas pessoas morando e consumindo em nossa cidade, bem como, será mais um argumento da importância da construção da Ponte Internacional aqui em Porto Xavier”, salientou.

Além do Prefeito Vilmar e do Comandante José Renato, acompanharam a visita Oficiais da Marinha; Gilberto Menin, Vice-prefeito; Eliomar Kretschmer, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e Ovídio Kaiser, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul.