PORTO XAVIER INVESTIRÁ MAIS DE 1,6 MILHÕES EM ASFALTO

Várias ruas da cidade serão asfaltadas

Foi assinado e publicado na data de hoje (15/03) o edital de licitação para contratação de empresa para realização de serviços de Pavimentação Asfáltica em várias ruas de nossa cidade.

Em janeiro, o Prefeito Vilmar Kaiser havia determinado à Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento a elaboração do Projeto Técnico e Orçamentário da Obra.

As ruas da cidade que serão asfaltadas são as seguintes:

* Rua Silva Paes, trecho compreendido entre as Ruas Presidente Castelo Branco e Miguel Frias, e trecho compreendido entre a Rua Padre Anchieta e Travessa Ijuí;

* Rua Presidente Castelo Branco, trecho compreendido entre as Ruas Venâncio Aires e Independência;

* Rua 15 de Maio, trecho compreendido pelo prolongamento da Rua Mauá;

* Travessa Ijuí;

* Rua Venâncio Aires, trecho compreendido entre as Ruas 7 de Setembro e Tiradentes, e trecho compreendido entre as Ruas Felipe Camarão e Dr. Osvaldo Cruz.

Para a realização destas obras, serão utilizados RECURSOS PRÓPRIOS no valor superior a R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), conforme apurado no Projeto Técnico e Orçamentário.

Um investimento desse porte em asfalto é considerado inédito em nosso Município, conforme destacou o Prefeito Vilmar: “o asfaltamento dos trechos será realizado com valores oriundos da economia gerada pela Prefeitura no ano de 2018 e  também, com valores que serão economizados e repassados pela Câmara Municipal de Vereadores neste ano, sendo, que nunca na história de Porto Xavier houve um investimento tão alto com recursos próprios em melhorias na infraestrutura urbana. Com esta obra, estaremos construindo um anel rodoviário em nossa cidade, beneficiando toda a população e visitantes”, concluiu o Prefeito.