PREFEITURA ENTREGA ESCRITURA DE DOAÇÃO À MARINHA DO BRASIL

A entrega da escritura aconteceu na tarde de sexta-feira, no gabinete do prefeito.

Na tarde da última sexta-feira, 13 de setembro, no Gabinete do Prefeito, aconteceu a Cerimônia Oficial de entrega da escritura dos terrenos doados pelo Município de Porto Xavier à Marinha do Brasil. A entrega foi realizada pelo Prefeito Vilmar Kaiser, Vice-prefeito Gilberto Menin e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Eliomar Kretschmer ao Comandante da Marinha, Glauber Araújo.

No ato de entrega do documento, o Prefeito Vilmar disse “reconhecemos que a Marinha é uma grande parceira. Com a agência da Marinha em Porto Xavier, a população dos 118 municípios será beneficiada com serviços oferecidos aqui, evitando o deslocamento a Delegacia de Uruguaiana ou Porto Alegre” salientou o Prefeito.

O Comandante Glauber salientou que o projeto de construção dos Próprios Nacionais Residenciais, já foi encaminhado para análise, e que o próximo passo será a licitação e aguardar o Governo Federal liberar a verba. O Comandante disse ainda “Porto Xavier irá contar com um Oficial (capitão tenente) e cerca de 20 praças com suas famílias. É muito positiva a presença da Marinha do Brasil pois será uma parceria muito importante para todos os órgãos e instituições do município”.

Os terrenos doados à Marinha para a construção dos Próprios Nacionais Residenciais, ficam localizados em frente a Rua Tenente Vicente Garcia e provêm de um loteamento do Sr. José Moacir Antunes, onde por lei, o loteador destina 5% da área loteada para o município. Estes 5% da área, equivalem a 3 lotes que são os terrenos doados à Marinha. A Agência será instalada no prédio já existente, situado na Rua Uruguai, próximo ao rio. O Comandante salientou que o prédio não será demolido, pois é considerado patrimônio, sendo assim, será feito uma reforma e expansividade do mesmo.

No ato, também estiveram presentes o Capitão Ritzel; Sargento Soruco; Marinheiro Damião; Vereador Edio Eckerleben; Presidente da ACISA Geferson da Silva; Secretários Municipais e imprensa local.