R$ 325 MIL SERÃO INVESTIDOS EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Luminárias de LED serão instaladas

A Prefeitura de Porto Xavier encaminhou um projeto para substituição das tradicionais lâmpadas amarelas por luminárias de LED, buscando melhorar a iluminação pública do Município, oferecendo mais conforto à população, harmonização dos espaços e redução de gastos nos cofres públicos.

Dentre os municípios de todo Brasil, Porto Xavier será beneficiado com o repasse de R$ 306.585,07, através do Programa Procel Reluz 2019, ficando o projeto classificado em 9º lugar na Região Sul e 33º a nível nacional.

O valor total que será investido em Iluminação pública ficará em R$ 325.505,57, sendo R$ 18.920,50 em contrapartida do Município.

A instalação de 290 hastes com luminárias será executada em 2020, nas seguintes ruas: Silva Paes, Ernesto Alves, Benjamin Constant, Júlio de Castilhos, Marechal Floriano Peixoto, General Osório, Venâncio Aires, 15 de Maio, Osvaldo Cruz, Padre Anchieta, Felipe Camarão, Tiradentes, Miguel Frias e Castelo Branco.

“Além de deixarmos a nossa cidade mais iluminada, vamos ter uma redução significativa no gasto de energia elétrica. As novas luminárias de Led, possuem um melhor desempenho e durabilidade, o equipamento reduzirá custos com manutenção para o município”, disse o Prefeito Vilmar.