PREFEITO ASSINA CONVÊNIO COM O HOSPITAL

Na manhã desta segunda, 08 de fevereiro de 2021, o Prefeito Gilberto Menin e o Presidente da Associação Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes assinaram o Convênio nº 0001/2021, celebrado entre o Município de Porto Xavier e a referida Associação. O objeto do Convênio é a prestação de serviços de saúde e médico hospitalar, no montante anual de repasses de R$ 1.126.647,96, pagos em doze parcelas iguais e mensais, para prestação dos seguintes atendimentos à comunidade: R$ 43.257,00 para o Projeto Tele- ECG Digital RS (eletrocardiogramas); R$ 174.014,52 para sobre aviso médico (atendimento médico de plantão); R$ 336.765,84 para complementação dos valores de AIHs (complementar a tabela do SUS nas internações); R$ 442.492,32 para o Programa SALVAR/SAMU; R$ 88.591,44 para complementação de tabelas de Raio X e Ultrassonografia; R$ 41.526,84 para atendimento de dependentes de álcool e drogas e saúde mental.

Participaram desse encontro, no Gabinete do Prefeito, vários integrantes da Diretoria e do corpo administrativo do Hospital, momento em que fizeram um apelo ao Prefeito Menin para que o mesmo viabilize um repasse maior de recursos à instituição, haja vista as dificuldades enfrentadas pelo Hospital e a necessidade de manter esse serviço e continuar beneficiando a comunidade. Nesse sentido, o Prefeito deu sua palavra de que irá empenhar esforços em estudar alternativas para tanto, pois existem requisitos e restrições legais e físicas que precisam ser atendidos para haver essa possibilidade de repasse maior, mas que a intenção da administração é auxiliar o Hospital, o que será feito dentro da legalidade.