PREFEITO MENIN E VICE STEINBRENNER EM TRABALHO REMOTO 


Na tarde de ontem, 25 de fevereiro, o Prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, e o Vice, Osmar Steinbrenner, testaram positivo para Covid-19. Dessa forma, ambos estão afastados da Prefeitura em decorrência da necessidade de isolamento para não haver propagação do Coronavírus. Como seus estados de saúde são bons, sem sintomas graves, trabalharão em home office. Por isso, a partir desse momento, os líderes do executivo municipal estarão trabalhando de maneira remota, organizando, orientando e despachando atos e atividades administrativas de suas residências. 

Esse afastamento do prefeito e vice ocorre no mesmo momento em que o Estado do Rio Grande do Sul adota medidas rigorosas, classificando todo o território gaúcho em bandeira preta. Estamos em alerta máximo, com emissão de Decreto Estadual suspendendo a cogestão e impondo as medidas restritivas em todos os municípios.  

Estamos enfrentando mais um pico de contaminação, que tem se mostrado mais grave em decorrência do número de internações, por isso é imprescindível que todos se cuidem, redobrem as medidas sanitárias – nunca esqueçam a máscara e o álcool gel – e cumpram as determinações de isolamento.