PREFEITO DE PORTO XAVIER DEFENDE JUNTO À AMM O RETORNO DAS ATIVIDADES AINDA NÃO AUTORIZADAS

O Prefeito Gilberto Menin participa de reunião da AMM para o debate do Plano de Ação Regional para enfrentamento a pandemia da covid-19. A reunião acontece por videoconferência na manhã de hoje (01) de julho, coordenada pela presidência da AMM, seguindo as orientações do Comitê Técnico Regional com as ações possíveis ou necessárias pelo Sistema 3As de Monitoramento do Governo do Estado.

Uma das principais demandas locais que o Prefeito Gilberto Menin apresenta e defende junto aos demais prefeitos que compõe a AMM, é a possibilidade de liberar mais atividades, como: as práticas esportivas coletivas, eventos de caráter familiar, música ao vivo e a ocupação de espaços públicos de lazer, como praças e parques. Em sua manifestação Menin considerou o seguinte:

“Agradeço a população que sempre nos ajudou a cumprir todas as medidas e fazer todo o possível para controlarmos o coronavírus aqui em Porto Xavier. Nós sabemos que infelizmente alguns setores e algumas atividades foram mais prejudicados, o que é lamentável, mas naquele momento era necessário. Graças a Deus, hoje Porto Xavier está passando por um período mais tranquilo, temos muito poucas pessoas com o vírus ativo, e já há alguns dias o número de novos casos tem sido praticamente zero. Isso nos mostra que podemos, devagar e com todos os cuidados, ir retomando nossas atividades e possibilitar àqueles mais prejudicados a voltarem às suas rotinas.”

Ao final da reunião, devem ser votadas todas as pautas e definido o novo Plano de Ação Regional, sendo que o município emitirá novo decreto com as medidas vigentes nas próximas 24 horas, que será imediatamente divulgado pelos meios oficiais de imprensa do município.