PORTO XAVIER INTENSIFICA AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO PARA CUMPRIMENTOS DOS PROTOCOLOS DE PREVENÇÃO DO COVID-19

Uma nova rotina passou a ser adotada pelos seis fiscais municipais designados a orientar a população e fazer cumprir as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19: monitorarão de perto as pessoas que testaram positivo para acompanhar seu isolamento, inclusive com visitas domiciliares e averiguação de denúncias de descumprimento do isolamento; e, sistematicamente farão visitas em estabelecimentos comerciais para preenchimento de relatórios de cumprimento das medidas.
Já em vigor, o Plano Municipal de Fiscalização para Fins de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia Causada pelo Novo Coronavírus (COVID-19) no Âmbito do Município de Porto Xavier, prevê ações estratégicas para orientações de comportamentos e procedimentos a serem adotados por pessoas físicas e jurídicas, bem como aplicação de notificações e multas aos descumpridores das medidas sanitárias segmentadas.
Recentemente, o valor da multa mínima foi arbitrado pelo Governo Estadual em R$ 2.000,00.
Denúncias podem feitas pelos seguintes canais: telefone 3354-0708, whatsapp 3354-0736, e-mail vigilanciapx@gmail.com